Depois de vencer o amistoso contra o Flamengo por 3×1 no Arruda, o Santa Cruz vai passar por mais uma avaliação antes do início das competições. O Tricolor enfrenta o Botafogo-PB, nesta quarta-feira (27), às 20h30, no Arruda. Será a última oportunidade para o técnico Marcelo Martelotte realizar experiências no time antes do clássico contra o Náutico pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano. O adversário paraibano será um bom teste para o elenco coral, já que enfrentou o Timbu duas vezes na pré-temporada deste ano.
“É o momento de testar uma nova formação com outros jogadores. Mais uma prova para o treinador observar como outros atletas podem atuar antes do início das competições. Neste ano, vou buscar chegar mais perto do gol para tentar aumentar a média de gols marcados em relação ao ano passado”, afirmou João Paulo.
Martelotte vai promover quatro alterações no time titular em relação a equipe que venceu o Flamengo. A principal mudança é a entrada do garoto Lucas Gomes na cabeça de área na vaga do prata da casa Wellington César. As outras três novidades são as entradas do zagueiro Neris e os atacantes Keno e Artur nos lugares de Alemão, Daniel Costa e Raniel, que não foram relacionados para o amistoso por decisão do treinador. O atacante Bruno Moraes também não vai disputar a partida porque ainda não tem condições de jogo.
“Contra o Botafogo-PB vai ser importante tentar manter a mesma concentração que tivemos no jogo contra o Flamengo. É um clube grande do Nordeste. Nos últimos anos não apareceu nacionalmente, mas precisamos entrar em campo respeitando o adversário para poder conseguir um resultado positivo antes de enfrentar o Náutico”, declarou Grafite.
ADVERSÁRIO
A novidade do Botafogo-PB diante do Santa Cruz vai ser a presença do meia Aílton (ex-jogador do Náutico e Botafogo). O jogador é a principal contratação do Belo para a temporada. Ele se recuperou de uma lesão no joelho e vai estrear contra o tricolor pernambucano. O restante do time deve ser o mesmo que perdeu para o Náutico por 2×0.
FICHA TÉCNICA
Santa Cruz – Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Danny Morais e Allan Vieira; Lucas Gomes, João Paulo e Lelê; Arthur, Grafite e Keno. Técnico: Marcelo Martelotte.
Botafogo-PB – Michel Alves; Ângelo, Plínio, Marcelo Xavier e Zeca; Gedeil, Djavan, Marcos Antônio e Aílton; Jó Boy e Janeudo. Técnico: Itamar Schülle.
Local: Arruda. Horário: 20h30. Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE). Assistentes: Cleberson Nascimento e José Daniel (Ambos de PE). Ingressos: R$ 20 (arquibancada inferior); R$ 10 (sócio e estudante).
FONTE: NE10