Publicada em 03/07/2017 às 07h58.
De volta ao Senado, Aécio deve reforçar apoio a Temer
Decisão do Supremo Tribunal Federal permitiu que o tucano retomasse atividade parlamentar.

© DR

 

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) deve endossar o apoio ao presidente Michel Temer após retornar ao Senado, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).


De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a ala tucana que defende a permanência no governo do peemedebista deve ser fortalecida. Até então, o presidente interino do PSDB, senador Tasso Jereissati, apoiava ruptura com o Planalto.

 

Alguns dos integrantes do partido defendem, inclusive, que Aécio volte à presidência do partido, a qual se licenciou em maio, após ser afastado pelo STF.


Aécio se reuniu com o ministro Antonio Imbassahy, da Secretaria de Governo, e o deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG) na tarde da última sexta-feira (30). O senador deve participar do tradicional almoço da bancada do partido, que acontece todas as terças-feiras.


O partido está num impasse quanto à liderança da legenda. Embora a bancada mineira defenda Aécio, outros setores temem que o envolvimento do senador na Operação Lava Jato comprometa a imagem do PSDB.

 

Notícias ao Minuto

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI