Publicada em 05/07/2017 às 07h12.
Aécio apresenta defesa no Senado e abre mão de consultoria de irmã
Essa foi a primeira vez que Aécio fez um discurso sem os aconselhamentos de sua irmã Andrea Neves.

© DR

 

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) subiu à tribuna do Senado, nesta terça-feira (4), para apresentar sua defesa após seu retorno ao plenário.

 

De acordo com aliados do tucano, informou a Folha de S.Paulo, essa foi a primeira vez que Aécio fez um discurso sem os aconselhamentos de sua irmã Andrea Neves.


Antes do discurso, Aécio almoçou com a bancada do PSDB no gabinete de Tasso Jereissati (PSDB-CE), presidente interino do partido. Segundo informações da Folha, houve discussões acaloradas sobre o desembarque da sigla ao governo. Tasso é a favor; Aécio contra.


Na tribuna, Aécio fez questão de evidenciar que Tasso está no comando da sigla. No entanto, aliados dizem que ele quer deixar para agosto a decisão de voltar ou não para a presidência do PSDB.


Com a impossibilidade de fazer apartes, a oposição debandou o plenário durante a fala de Aécio. A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) defendeu trecho em que o mineiro falou contra condenação sem provas, mas provocou.


"É o feitiço se voltando contra o feiticeiro!", concluiu.


Para os advogados do PT, o ministro do STF Marco Aurélio Mello, ao permitir o retorno de Aécio ao Senado, abriu precedente para evitar prisões e afastamentos de outros investigados no Congresso.

 

Notícias ao Minuto

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI