Embora o técnico Gilmar Dal Pozzo ainda vá comandar três treinos fechados – sexta, sábado e domingo – a escalação do Náutico para o clássico contra o Santa Cruz, que marca a estreia de ambos no Campeonato Pernambucno 2016 está praticamente definida. A dúvida permanece para o ataque. Nesta quarta-feira (27), o ‘titular’ foi Daniel Morais. A outra novidade foram duas mudanças na segunda parte do trabalho: Rodrigo Souza ganhou a vaga de Eduardinho no meio de campo e Walber entrou no lugar de Fabiano Eller, provocando o deslocamento de Rafael Pereira da lateral direita para a zaga.
Mais do que a chance que um jogador pode estar ganhando nesta reta final de preparação, a entrada de Rodrigo Souza no lugar de Eduardinho muda a característica do meio de campo. A primeira formação tinha apenas Elicarlos como volante de ofício e o sistema 4-1-4-1. Com Rodrigo Souza passa para o 4-2-3-1.
“Ainda não sei qual a definição. Hoje foi o primeiro dia que fiz um treino com o grupo e terminei a segunda parte como titular. É trabalhar par quando aparecer a oportunidade estar pronto”, disse Rodrigo.
O jogador não tem preferência em jogar mais recuado, protegendo a zaga ou com mais liberdade de sair para o jogo. “Minha função é de primeiro ou segundo volante. Eu e Eli temos praticamente as mesmas características, posso jogar mais recuado ou sair um pouco”, disse, ao enfatizar que a escolha que o técnico fizer será cumprida.
FONTE: NE10