Internautas de um distrito de Quipapá, Mata Sul do estado, informaram pelo “Whatsapp da Redação” (9 9329-4440), que um idoso de 63 anos foi assassinado a tiros dentro de sua residência na madrugada de segunda-feira (02/02). O crime aconteceu no distrito de Vila Nova, por volta da 00h30. As informações foram confirmadas em boletim de ocorrência.
Populares acionaram a Polícia Militar para relatar que um morador havia sido morto com vários disparos de arma de fogo na localidade. A PM constatou o fato, encontrando o corpo do pedreiro Manuel Januário Oliveira caído no chão da cozinha. Ele apresentava pelo menos cinco perfurações pelo corpo, principalmente nas regiões da cabeça e das costas.
Uma testemunha, que conversava com a vítima no momento do crime, disse às autoridades que um elemento desconhecido, cobrindo o rosto com um capacete, aproximou-se com um revólver e efetuou os tiros. Em seguida, fugiu numa moto (de placa e modelo não anotados) que deixou estacionada na frente da casa do Manuel.
Uma viatura policial empreendeu buscas no entorno para localizar e prender o suspeito, mas sem sucesso até o momento. Ainda não se sabe o que teria motivado o crime. Na casa do pedreiro assassinado, contudo, foram encontradas duas armas de fabricação caseira, duas munições calibre 38, quatro de calibre 12 e uma de calibre 22, todas intactas. Todo o material foi conduzido à delegacia de Quipapá.
A Polícia Civil efetuou o levantamento cadavérico e encaminhou os restos mortais ao IML de Caruaru, no Agreste.