Publicada em 03/02/2016 às 10h31.
Náutico: Rodrigo Touré ou Yayá Souza? Veja a comparação
Além das semelhanças físicas, da posição que atuam e do estilo de jogo, Rodrigo Souza e Yayá Touré

Um dos melhores jogadores em campo na vitória do Náutico sobre o Santa Cruz por 2×0, na última segunda-feira, o volante Rodrigo Souza foi bastante elogiado pelos torcedores nas redes sociais. Em sua estreia com a camisa timbu, o jogador, de 28 anos, confessa que não esperava receber o prestígio tão rápido. “Eu fiquei até surpreso por receber tantos elogios assim. Fico feliz pelo reconhecimento, mesmo a pouco tempo aqui, principalmente depois de um clássico, que é difícil jogar. Então, sair de campo com a vitória e tendo o prestígio de várias pessoas, fico feliz por isso”, disse.


A atuação do volante empolgou tanto, que alguns torcedores o compararam com outro jogador da posição, o marfinense Yayá Touré, do Manchester City. “Essa comparação foi mais uma brincadeira. Lembra um pouco pelo porte físico e pela função que ele faz no Manchester City. No Criciúma e no Cruzeiro o pessoal me chamava assim, de Yayá, até me acostumei com esse apelido”, disse o volante aos risos.


Ao contrário de outros atletas que não gostam de comparação, Rodrigo Souza não vê nenhum problema com os comentários que escuta, e confessa que até se inspira no craque da seleção da Costa do Marfim. “Ele (Yayá Touré) é um grande jogador. É sempre bom ser comparado a grandes jogadores. É uma coisa que me faz bem, não me sinto mal em ser comparado a ele, pois é um dos principais jogadores do Manchester City, então, é um jogador que com certeza dá pra me inspirar bastante”, contou.


Além das semelhanças físicas, da posição que atuam e do estilo de jogo, Rodrigo Souza e Yayá Touré têm outra coisa em comum: os dois atuaram na Arena Pernambuco. O volante africano esteve em São Lourenço da Mata, no dia 14 de junho de 2014, na vitória da Costa do Marfim sobre o Japão por 2×1, na Copa do Mundo do Brasil.


DEPARTAMENTO MÉDICO – Apenas o meia Renan Oliveira está vetado para o confronto diante do Central, amanhã, às 20h30, no Luiz Lacerda, em Caruaru. O médico do Náutico, Henrique Marques, avaliou Elicarlos e Caíque, mas nenhum deles preocupa para a 2ª rodada.

 

A comparação também aconteceu quando o jogador atuava em Santa Catarina

A comparação também aconteceu quando o jogador atuava no Criciúma-SC

 


FONTE: NE10.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI