A mensagem tem logo em seu enunciado um equívoco, ao dizer que o diálogo foi travado “no momento da notícia da delação do Palocci”. O ex-ministro de Dilma e Lula ainda não fechou um acordo de colaboração premiada, apesar de ter sinalizado a intenção de negociar um.
O ex-ministro, na verdade, depôs na condição de corréu no inquérito que apura o pagamento de R$ 12 milhões de propina da Odebrecht para Lula na forma de um apartamento e na compra de um terreno para ser construída a nova sede do Instituto Lula.
No falso áudio, o homem que tenta simular a voz do ex-presidente se mostra alterado e diz que “ninguém teve a competência e a coragem de acabar com esse cara [Palocci]”. “Agora não adianta mais nada. Eu não tenho condição, estou cercado, dentro desse apartamento. Não posso sair nem do prédio. É muita pressão.”
Apesar de a mensagem dizer que se trata de um grampo, a voz de Rui Falcão não é ouvida em nenhum momento.
Procurado, o Instituto Lula diz que o áudio é falso.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/m/m/LPWBo0SGS8mxmo6tBIVA/lula-audio.jpg)

/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/B/N/rxNXYsRRKH7q9wBWbBZA/eh-ou-nao-eh-final-quadrado-rodape-maior.jpg)























