Duas derrotas seguidas para times do interior e uma semana apenas treinando. Essa, de fato, não era a sequência que os jogadores do Sport queriam no início de 2016. A "folga" na tabela durante o carnaval era até vista com bons olhos pelos jogadores, mas só se o time estivesse vivendo um bom momento dentro do Campeonato Pernambucano. No entanto, com zero ponto e nenhum gol marcado, os atletas queriam entrar em campo logo para tentar dar alegria ao torcedor.
- Acho que seria bom se o jogo acontecesse logo porque, quando vem de resultado ruim, a gente quer logo uma vitória para dar confiança. Fica uma ansiedade, mas temos que trabalhar e pensar cada dia. Não adianta pensar no jogo sem treinar para corrigir os erros - comentou o lateral-direito Samuel Xavier.
Apesar de querer jogar logo para melhorar a questão psicológica do time, o lateral-direito consegue ver o lado positivo de não ter jogos no final de semana.
- Acho que esse tempo também vai ser bom para nos ajudar a corrigir os erros. Vai ser importante porque vai dar para trabalhar legal. É ruim ficar na lanterna, mas acontece. Vamos buscar a recuperação.
Por conta do Carnaval, o Sport só vai jogar na próxima quarta-feira, quando vai até Caruaru enfrentar o Central.
Samuel Xavier queria jogo contra o Central logo (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
FONTE: PERNAMBUCO GLOBO ESPORTE