Quem assistiu aos dois primeiros jogos do Náutico na temporada tem poucos motivos para reclamar da criação de jogadas. Tanto contra o Santa Cruz, quanto contra o Central, o Timbu teve várias oportunidades para marcar. Mas, apesar de ter feito dois gols em cada duelo, o ataque alvirrubro também desperdiçou chances claras. Os próprios atacantes alvirrubros admitem que precisam melhorar nas finalizações.
Thiago Santana, autor do segundo gol do Náutico na vitória contra o Central, é um dos que confessam que o aproveitamento pode ser melhor.
- É normal isso. A gente vem sempre fazendo trabalhos de finalização. Neste jogo contra o Central, a partida estava muito pegada e realmente faltou um pouco de calma ali na hora de fazer o gol. No segundo tempo, tivemos mais tranquilidade.
Bergson, também atacante, artilheiro do Náutico neste início de ano com um gol em cada jogo oficial, concorda com o companheiro.
- Sem dúvida, precisamos melhorar. A gente não pode chegar dizendo que está ótimo. Se não, a gente não evolui. Foram quatro semanas de treinos e dois jogos oficiais. Não tem mistério. A gente tem que se cobrar porque sabemos que podemos e temos que melhorar.
Thiago Santana acredita que Náutico precisa ter mais calma (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)
FONTE: PERNAMBUCO GLOBO ESPORTE