Publicada em 11/11/2015 às 10h29.
Eleições para conselho tutelar ocorrem sem grandes transtornos em Água Preta
Resultado final foi divulgado no fim da tarde de terça-feira (10/11), elegendo cinco conselheiro e cinco suplentes para o quadriênio 2016-2019.

As eleições para o Conselho Tutelar de Água Preta, ocorridas durante todo o domingo (08/11), transcorreram sem grandes incidentes e culminaram com a escolha democrática de cinco conselheiros e cinco suplentes para o quadriênio (2016-2019). O resultado foi divulgado oficialmente às 17h de terça-feira (10/11), no Tribunal do Júri do Fórum municipal.

 

Os nomes dos eleitos estão listados no fim da matéria. O pleito contou com a utilização de 18 (dezoito) urnas eletrônicas para atender a toda a população votante da cidade, zona rural e distritos de Água Preta: 15 (quinze) na Escola de Referência em Ensino Médio João Vicente de Queiroz (unidade estadual), mais três na Escola Municipal João Vicente Queiroz, no distrito de Santa Tereza. Quase dois mil e seiscentos eleitores compareceram aos locais de votação.

 

Segundo a Dra. Vanessa Cavalcante, promotora de Justiça do município, o pleito pode ser classificado como satisfatório, pois apenas alguns eleitores ficaram sem o direito ao voto por não portarem toda a documentação necessária diante do mesário da seção. Já o Dr. Rodrigo Ramos Melgaço, juiz da 2º Vara da Comarca de Água Preta, o sucesso das eleições se deve também ao forte aparato policial, que garantiu a segurança dos eleitores e impediu incidentes desnecessários.

 

Oficiais da ROCAM, GATI, CIOSAC, BEPI e GT local acompanharam atentamente toda a movimentação na cidade, formando núcleos de segurança nas escolas eleitorais e realizando blitze por toda a cidade, abordando motoristas e pilotos de motos. Ao todo, 60 (sessenta) policiais trabalharam sob o comando do Coronel Alexandre Menezes, comandante do 10º BPM, sediado em Palmares.

 

As eleições para o Conselho aconteceram na maior parte do país no dia 04 de outubro, mas foi indeferida em Água Preta por uma série de irregularidades na realização do pleito, fruto das constantes guerras eleitoreiras já tradicionais entre os grupos políticos no município.

 

RESULTADO FINAL:

 

Conselheiros eleitos:

 

1- MANUH BRASIL- 350 VOTOS

2- JORGE TOMAZ- 315 VOTOS

3- JÓ DE CHEFINHO- 271 VOTOS

4- LUCIANO HENRIQUE- 224 VOTOS

5- FERNANDO GONÇALVES- 219 VOTOS.

 

 

Suplentes:

 

6- RICARDO DUBAKY- 170 VOTOS

7- DEISIELE QUESIA- 150 VOTOS

8- CÍCERO RODRIGUES- 149 VOTOS

9- IRMÃ ADRIANA- 135 VOTOS

10- JAILTON MARTINS- 115 VOTOS

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI