A Polícia Militar registrou vários roubos a veículos na região da Mata Sul de Pernambuco. Durante todo o dia do último sábado (26/09), aconteceram seis casos.
O primeiro caso ocorreu no município de Joaquim Nabuco, por volta das 11h40. O aposentado Cícero Valdevino da Silva, casado, 64, informou à polícia que o imputado, conhecido por “Paulista”, o contratou para fazer uma viagem à cidade de Joaquim Nabuco. Quando chegou às proximidades da Usina Trapiche, o criminoso exigiu que Cícero parasse o carro e, com um revólver, efetuou cinco disparos em direção a ele, mas o cidadão escapou ileso. O meliante subtraiu um Celta, de cor verde e placa (MUV-7544) do aposentado e tomou destino ignorado.
No município de Gameleira, mais um homem teve seu veículo roubado, desta vez, uma motocicleta Honda Fan 125, de cor vermelha e placa (PGE-3919). José Amaro Batista, casado, conferente agrícola, 40, relatou ao efetivo que dois indivíduos, que estavam em uma moto preta, um deles armado com uma espingarda de cano serrado, o abordou no centro da cidade. Na ocasião, José Amaro foi obrigado a sair do município, mas, na vila Bom Sucesso (próximo a PE–73), teve sua motocicleta subtraída.
Já em Água Preta foram registrados dois assaltos, onde os criminosos roubaram a moto Honda Fan 150, placa (KGT-5024), de cor preta, do moto-taxista José Amaro Filho, casado, 41, próximo à entrada da Nova Água Preta. Do trabalhador rural José Gaudêncio de Oliveira, 31, levaram uma motocicleta Honda Bros 150.
BELÉM DE MARIA E TAMANDARÉ
Em Belém de Maria (mais precisamente na PE-120), três meliantes tomaram de assalto um Gol cinza, de placa (PER 7248). De acordo com realtos da vítima Everaldo Ferreira de Lima, casado, 58, motorista, os delinquentes estavam armados com uma espingarda, uma pistola e um revólver. Além do veículo, eles roubaram todos os seus pertences.
Por fim, no Litoral Sul do estado, no município de Tamandaré, os agentes receberam a informação de que seis criminosos em um carro teriam roubado uma moto de Leandro Salustiano Costa, casado, serviços gerais, 30, tomando destino pela PE-60 (sentido Tamandaré - Barreiros). A equipe do GATI alcançou os meliantes, dando início a uma perseguição. Próximo ao engenho Mascatinho, os elementos perderam o controle da moto e caíram. Na ocasião, Almir de Moura Batista, 19, foi detido. O outro conseguiu fugir sem ser identificado.
Ao ser revistado, Almir estava em pose de um revólver cal.38, seis munições intactas do mesmo calibre e sete big-bigs de maconha. Ele foi conduzido à delegacia local e, logo depois de ser reconhecido pela vítima, foi autuado em flagrante delito e recolhido ao presídio Dr. Rorinildo da Rocha Leão, em Palmares.
Em todas as ocorrências, as vítimas foram orientadas a prestarem queixa na delegacia local. A polícia se empenha em solucionar os crimes.