Publicada em 30/09/2017 às 11h10.
Luxa avalia período no Sport como positivo: "Se cair, diminuo salário"
Há quatro meses no Leão, treinador voltou a dizer que falta da assinatura no contrato de renovação não impede desejo de continuar em 2018.

Vanderlei Luxemburgo: Vanderlei Luxemburgo: "Eu queria mais, muito mais" (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)

 


Inclusive, a renovação contratual do treinador com o Sport para 2018 foi anunciada pelo clube. Só que o vínculo ainda não foi assinado. Luxa está tranquilo. Para ele, o acerto verbal é o que vale. E só se vê no Rubro-Negro no próximo ano.


- Estou muito satisfeito. Já temos um compromisso verbal, só falta colocar no papel. Mas vou estar aqui de qualquer maneira. Se o Sport cair, diminuo meu salário. Eu não preciso, vou estar junto porque meu projeto é maior que qualquer projeto financeiro.


Segundo Luxemburgo, a maior meta à frente do Sport é colocar o Leão em competições importantes. Nas quartas de final da Copa Sul-Americana, um dos objetivos é alcançar uma vaga na Copa Libertadores.


- Quero colocar o time disputando competições importantes. Tivemos um momento bom, ficamos na quinta colocação e caímos, que era uma coisa esperada dentro da competição. Agora começamos a nos reerguer, sair da zona de conforto. O jogo contra o Vasco foi uma referência boa, contra a Ponte também e até contra o Avaí.


Por isso, o título inédito da Copa Sul-Americana é uma meta do Sport. Só que, para focar 100% na competição internacional, Luxemburgo sabe que tem de alcançar estabilidade no Campeonato Brasileiro. Por enquanto, o Leão está com a corda no pescoço.


- Eu queria mais, muito mais. Temos a possibilidade de até o jogo contra o Junior Barranquilla estarmos bem no Brasileiro para chegarmos na Sul-Americana tranquilos. Quando a gente chega na semifinal de uma Libertadores ou Sul-Americana, aí fica tudo igual. A torcida compra o barulho e todo mundo chega junto. Estou satisfeito, vou conseguir ajudar o Sport.

 

GloboEsporte

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI