Publicada em 07/10/2017 às 06h13.
Santa Cruz tem confronto duro com América-MG para tentar sair do Z4
O comandante coral está entre montar uma formação com dois ou apenas um volante.

Foto: Diego Nigro/JC Imagem

 

Em condições normais, o duelo contra o América-MG, atual quarto colocado na Série B do Campeonato Brasileiro com 48 pontos, já seria difícil para o Santa Cruz. Mas o contexto do Tricolor na competição torna o jogo deste sábado, no Arruda, muito mais complicado. Isso porque a Cobra Coral vive uma situação delicadíssima no campeonato, o time está em 18º com 29 pontos, a dois de sair do Z4. Assim, a vitória se torna fundamental aos corais na tentativa de sair da região da degola. Além do resultado positivo é preciso que os concorrentes Goiás, Luverdense e Figueirense percam na rodada.

 


SEGREDO NO TIME

Para essa partida, o técnico Marcelo Martelotte optou por fazer mistério. Não revelou o time titular, deixando a definição da equipe para momentos antes da partida. A principal dúvida é no meio de campo. O comandante coral está entre montar uma formação com dois ou apenas um volante. Se for apenas um cabeça de área, Derley, que volta de suspensão, é o escolhido.


“Na minha cabeça já está definido. Apesar da gente ter opções para variar. Mas a ideia inicial está definida. Só que vou soltar amanhã, antes do jogo”, disse Martelotte sem dizer quem joga.


O treinador, contudo, pontuou que independente de atuar com dois ou um volante, o time vai ter uma postura definida para atacar. De acordo com ele, ter mais ou menos jogadores de marcação não influencia na maneira como a equipe se defende ou ataca.

“Não acho que seja mais ofensivo quando joga com um volante. Contra o Inter eu entendia que com o Primão teria mais posse de bola e funcionou, não pelo placar, mas pela proposta. Aqui vamos ter um jogo que precisamos ser mais agressivos, mas se eu optar por dois volantes não vejo o time mais defensivo. Não existe essa conta”, comentou.

COELHO COM FORÇA TOTAL

O América-MG chega forte na busca pelo G4 da Série B com força máxima. Nenhum jogador está machucado no elenco mineiro. O único desfalque é o volante David, ex-Santa Cruz, que cumpre suspensão.


FICHA DA PARTIDA – SANTA CRUZ X AMÉRICA-MG


Santa Cruz: Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Guilherme Mattis e Yuri; Derley, Thiago Primão e João Paulo; Bruno Paulo (Wellington Cézar), Grafite e André Luís. Técnico: Marcelo Martelotte.


América-MG: João Ricardo; Norberto, Rafael Lima, Messias e Giovanni; Juninho, Ernandes, Ruy e Matheusinho; Luan e Bill. Técnico: Enderson Moreira.


Série B (28ª rodada). Local: Arruda, Recife (PE). Horário: sábado, às 19h. Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP). Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Evandro de Melo Lima (ambos de SP).

 

 

 

Ne10

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI