Uma enorme confusão no carnaval de Ribeirão, Mata Sul do estado, terminou com um policial ferido, um elemento preso e um menor apreendido na tarde de terça-feira (08/02). O caso se deu no centro da cidade, por volta das 15h.
O policiamento fazia rondas no local e decidiu inspecionar o conhecido “bloco do Sport”. De repente, quatro homens se desentendem e entram em luta corporal no meio dos foliões, obrigando os policiais a intervirem na situação. Contudo, dois dos elementos reagiram contra as autoridades, que precisaram utilizar força máxima para conter os agressores.
Um dos delinquentes, armado com uma faca de sete polegadas e uma faquinha de serra, acabou ferindo um dos policiais na mão direita. Ele foi socorrido ao hospital local com um corte profundo, mas passou por avaliação médica e, em seguida liberado.
Entre os acusados de promover a balbúrdia estão Wilson Alves Lourenço, 18, e Wilson Vicente da Silva. O menor A.G.F.J., 16, também foi apreendido e conduzido, junto com os outros, à sede da delegacia local. Ao todo, três facas estavam em posse deles. Uma das vítimas foi ferida no abdômen, mas, segundo boletim médico, passa bem.
Wilson Vicente assinou um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por ter reagido à prisão, mas foi liberado. Contra o menor infrator foi confeccionado um BOC (Boletim de Ocorrência Circunstanciado). Já Wilson Alves foi indiciado por lesão corporal leve e recolhido à Cadeia Pública de Ribeirão.