Publicada em 08/10/2017 às 07h27.
Sem novas ações, Governo pede foco na segurança e geração de emprego
Encontro com secretários ocorreu na manhã deste sábado (7), no Palácio do Campo das Princesas.

Coletiva de imprensa com secretário de planejamento, Marcio Stefanni

Coletiva de imprensa com secretário de planejamento, Marcio Stefanni

Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

 

O governador Paulo Câmara se reuniu, neste sábado (7), com o seu secretariado para fazer um balanço das ações. No Palácio do Campo das Princesas nenhuma ação nova foi anunciada. O encontro serviu mais para munir os novos secretários e deputados da base aliada, além cobrar foco na segurança e geração de emprego no estado.

Ao final, o secretário estadual de Planejamento e Gestão, Márcio Stefanni, falou com a impressa. "Foi uma reunião para mostrar o conjunto de ações do Governo porque recebemos novos colegas na equipe. Uma avaliação positiva", disse. No último dia 28 de setembro, Nilton Mota (PSB), então na Secretaria de Agricultura, assumiu a Casa Civil, no lugar de Antônio Figueira (PSB), que virou titula da chefia da Assessoria Especial do governador.

Stefanni foi questionado sobre a situação da segurança no estado. Dois adolescentes foram apreendidos semana passada suspeitos de assaltar um entregador na porta do prédio onde mora o secretário, numa área considerada nobre da Zona Norte do Recife. "Reconhecemos as dificuldades. Nunca dissemos que estava bom. Sempre pensamos que temos que melhorar", disse.


O secretário ainda afirmou que na reunião o governador chamou a atenção dos auxiliares para focar na segurança e geração de emprego, além de manter os indicadores da educação e ficar atento à responsabilidade fiscal.

Líder e vice-líder do governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) foram convocados para reunião para se munir das informações. Nilton Mota informou também que pretende intensificar a relação com legislativo.

Agenda
É foi a segunda reunião do secretariado promovida pelo governador a neste ano. A primeira foi em fevereiro, em uma época de tensão na relação entre o Palácio das Princesas e a categoria dos policiais do Estado. No entanto, esta foi o primeiro encontro após as recentes mudanças no secretariado que alçou Nilton Mota como novo homem forte da administração do PSB e que marcou o ingresso do PDT no Governo do Estado.

 

 

 

Folha PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI