No Recife, o encerramento do carnaval é tradição: já na manhã da Quarta-feira de Cinzas, um 'orquestrão' desce do palco e percorre as ruas do Recife Antigo durante o 'arrastão do frevo'. Centenas de foliões ainda estavam no Bairro do Recife pouco depois das 6h30 desta Quarta-feira de Cinzas (10), se despedindo do carnaval e já contando os dias para a festa do ano que vem.
A folia começou ainda na tarde da terça-feira (9), com muito frevo nas orquestras e no pé dos passistas, além do desfile de agremiações. Pelo palco do Marco Zero, também passaram artistas como André Rio e Geraldinho Lins, além dos shows de Alceu Valença e Elba Ramalho. Foram mais de quinze horas de festa somente no Bairro do Recife.
Depois do show de Elba, o orquestrão continuou a folia. Dezenas de músicos, regidos por maestros como Forró -- homenageado do carnaval -- e Spok, animaram ainda mais o público, que não quis deixar a festa acabar. Por volta das 6h30, o orquestrão desceu do palco e se misturou aos foliões na despedida do carnaval, deixando o frevo pelo caminho.
Show de Alceu foi um dos pontos altos da última noite da folia no Recife (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
FONTE: G1