Um internauta do Portal Nova Mais, que curtia o carnaval na cidade de Tamandaré, Litoral Sul de Pernambuco, entrou em contato com a redação do site para falar de tiros ouvidos pelos foliões durante os blocos de rua. Segundo ele (que terá a identidade preservada), o elemento, que foi preso pela polícia, causou um pequeno tumulto na multidão.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência na delegacia da cidade. De acordo com a PM, o imputado trata-se de Robson José Santana Martins, 25. Ele pilotava uma moto (Honda NXR 150 Broz, de placa OST 7750) no meio do povo, quando decidiu dar cinco disparos para o ar, assustando os foliões. Amedrontados, muitas pessoas chegaram a dispersar.
A confusão ocorreu no loteamento Rio Formoso II. Ao ser detido pela polícia, Robson portava um revólver calibre 38, com uma munição intacta e quatro deflagradas. Na delegacia, uma vítima reconheceu sua moto, roubada dias antes pelo mesmo meliante.
O delegado de plantão autuou o criminoso por porte ilegal de arma de fogo e assalto. Em seguida, encaminhou-o ao presídio Rorinildo da Rocha Leão, em Palmares.