Publicada em 19/10/2017 às 09h13.
Sport enfrenta Santos para repetir 1º turno e criar agenda positiva
O time do técnico Vanderlei Luxemburgo atualmente está em 14º com 34 pontos.

Leão venceu Peixe no 1º turno. Foto: Bobby Fabisak/JC ImagemLeão venceu Peixe no 1º turno. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem


Vencer o Santos nesta quinta-feira faz com o Sport não só volte a vencer na Ilha do Retiro pela Série A do Campeonato Brasileiro, algo que não ocorre há seis partidas, como também alimentará esperanças de dias melhores no Brasileirão para a equipe leonina. Foi justamente após vencer o Peixe, só que na Vila Belmiro, que os rubro-negros viveram o melhor momento na competição, com quatro vitórias seguidas no 1º turno. Se quiser repetir isso, a vitória vai ter que vir contra os paulistas. Sem falar que o êxito traz o óbvio, que é a melhora da classificação da equipe. O time do técnico Vanderlei Luxemburgo atualmente está em 14º com 34 pontos.

 

DESFALQUES DO LEÃO

O Sport tem alguns problemas para o duelo contra os paulistas. Não poderá contar com o lateral-esquerdo Mena e o volante Anselmo, ambos suspensos pelo terceiro amarelo. Além disso, não pode não ter o meia-atacante Diego Souza e o zagueiro Ronaldo Alves, ambos punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelas ocorrências na partida contra o Vasco. A dupla pegou gancho de duas partidas. O clube tenta efeito suspensivo para ter Diego Souza.


TIME

Ainda sem saber que não poderia contar com Diego Souza, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou treinamento nesta quarta-feira e escalou o time da seguinte forma: Magrão; Raul Prata, Durval, Henríquez e Sander; Rithely, Patrick, Wesley e Diego Souza; Osvaldo e André.

PEIXE SONHA COM O TÍTULO

Em terceiro lugar com 49 pontos, o Santos chega ao Recife ainda sonhando com o título. Atualmente os alvinegros estão nove pontos atrás do líder Corinthians, que tem 58. Para esta partida, o treinador Levir Culpi terá uma série de desfalques como o atacante Bruno Henrique (lesionado), os meias Alison (suspenso) e Renato (lesionado) e os laterais Victor Ferraz e Vitor Bueno.


FICHA DA PARTIDA – SPORT X SANTOS

Sport: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Henríquez e Sander; Rithely, Patrick e Wesley; Diego Souza (Thallyson); Osvaldo e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca (Orinho); Matheus Jesus, Vecchio (Serginho) e Lucas Lima; Jean Mota, Copete e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi.


Série A (29ª rodada). Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Horário: quinta-feira, às 20h (horário do Recife). Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA). Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e José Ricardo Guimaraes Coimbra (PA).

 

Blog do Torcedor

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI