Cerca de 1,5 milhão de pessoas estiveram nos 52 polos oficiais do Recife, anunciou a prefeitura durante coletiva de imprensa, realizada nesta quarta-feira (10). De acordo com o balanço da PCR, o número é considerado recorde. O pico no Carnaval foi registrado na segunda-feira (8), quando cerca de 300 mil foliões passaram pelo Recife Antigo eusuários reclamaram, nas redes sociais, de tumulto, confusões e falta de mobilidade durante os shows, que aconteceram à noite, no Marco Zero.
Na pesquisa de satisfação realizada com os foliões, 89% deles disseram aprovar o Carnaval do Recife, divulgou a PCR. O balanço mostrou também que a geração de empregos, durante Folia de Momo, beneficiou 730 pessoas, 400 a mais em comparação ao ano passado.
O Carnaval 2016 do Recife contou com 2.504 apresentações. Foi utilizado 1,1 mil banheiros químicos e a ocupação hoteleira foi de 96,4%. O balanço da prefeitura apontou também que 45 mil passageiros utilizaram o Expresso da Folia, que realizou 1,6 mil de viagens.
Já em relação aos acidentes, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) registrou 49 ocorrências, com 12 vítimas e duas mortes. Quanto aos estacionamentos gratuitos, 19 mil veículos ocuparam as vagas durante o Carnaval. As equipes do Samu fizeram 860 atendimentos na folia.
Balanço
O balanço do Carnaval 2016 da capital pernambucana foi apresentado, na tarde desta quarta-feira (10), no Paço do Frevo, no bairro do Recife. No anúncio, a imprensa foi recebida com apresentações culturais. A coletiva reuniu o prefeito Geraldo Júlio, secretários que participaram da organização das festividades e o Maestro Forró, representando os homenageados da festa deste ano.
FONTE: FOLHAPE