O ministro da Defesa, Aldo Rebelo, anunciou oficialmente nesta quinta-feira (1) que 220 mil militares das Forças Armadas vão participar, no próximo sábado do Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Aedes aegypti.
Os militares vão ser deslocados para diversas cidades para a ação. Os soldados vão distribuir material impresso com orientações para engajar a população no combate ao mosquito.
Eles também vão visitar escolas com o objetivo de reforçar o trabalho de conscientização das crianças e adolescentes.
O Aedes aegypti transmite a dengue, a Chikungunya e o também o Zika vírus.
O governo brasileiro confirmou a terceira morte ligada ao Zika vírus mas informou que não poderia garantir que a doença tenha sido a única causa da morte.
Os cientistas suspeitam que o aumento de casos de bebês nascidos com microcefalia no Brasil e em outros países latinos esteja ligado ao fato de que suas mães foram infectadas por Zika durante a gravidez.
CONFIRA REPORTAGEM NA ÍNTEGRA:
FONTE: NE10