Alvirrubros e tricolores estão na luta contra o rebaixamento. Fotos: JC Imagem
Não é porque Santa Cruz e Náutico estão em situações delicadas na Série B do Campeonato Brasileiro que o clássico deste sábado, no Arruda, será sem emoção. Pelo contrário, o desespero das duas equipes na competição será o combustível para que as emoções apareçam na partida válida pela 33ª rodada do campeonato nacional. Os dois lados precisam da vitória para não verem a Série C mais perto. O Timbu está na vice-lanterna com 28 pontos, enquanto que a Cobra Coral vem uma posição acima com 32.
AS CONTAS DOS TIMES
A matemática não joga ao lado das duas equipes neste momento. No caso do Náutico, a missão beira ao impossível já que o Timbu precisa vencer todos os últimos seis jogos. Com relação ao Santa Cruz, a tarefa é menos complicada, mas ainda assim difícil. É necessário quatro vitórias e um empate.
MISTÉRIO NO SANTA CRUZ E NO NÁUTICO
Tanto Santa Cruz como o Náutico chegam para esse jogo com mistério no que diz respeito à escalação das equipes. Os dois técnicos fecharam os treinamentos e não revelaram os times, que só devem ser confirmados na hora da partida deste sábado.
“É um confronto direto, mas o Santa Cruz tem mais pontos. Diria que eles têm uma vantagem a mais. O nosso pensamento é vitória. Agora, vamos jogar no Arruda, um clássico, e gostaria muito de ver um clima de clássico. Pelo momento das duas equipes, vai ser um clássico digno que as duas equipes irão buscar a vitória.
Roberto Fernandes, técnico do Náutico
VALE TAÇA
Por ironia do destino, o clássico deste sábado vale taça para Santa Cruz e Náutico. É a Taça Gena, que comemora o centenário do duelo. Tricolores e alvirrubros estão empatados nos confrontos do ano, com duas vitórias para cada lado e três empates. Ou seja, quem vencer leva.
FICHA DA PARTIDA – SANTA CRUZ X NÁUTICO
Santa Cruz: Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Guilherme Mattis e Yuri; João Ananias, Derley e João Paulo; Bruno Paulo, Ricardo Bueno e Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte.
Náutico: Jefferson; Léo, Breno Calixto, Aislan (Feliphe Gabriel) e Ávila; Amaral, Diego Miranda e Bruno Mota; Rafinha, William e Dico. Técnico: Roberto Fernandes.
Série B (33ª rodada). Local: Arruda, Recife (PE). Horário: sábado, às 16h30. Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP). Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo e Vitor Carmona Metestaine (ambos de SP).