Um elemento foi detido e outro conseguiu fugir após abordagem da Polícia Militar em Belém de Maria, município da Mata sul pernambucana. A prisão aconteceu na noite da última quarta-feira (16/09), no distrito de Batateiras, por volta das 18h.
As autoridades receberam a denúncia de populares de que dois indivíduos estariam comercializando motos roubadas na localidade. Os policiais foram apurar o caso e, de fato, constatou a veracidade das informações. Ao perceber a aproximação da viatura, um dos suspeitos, identificado apenas como “Tiago” fugiu às pressas e está desaparecido.
O outro imputado, identificado como Givanildo José Bezerra, 19, solteiro, trabalhador rural, recebeu voz de prisão. No interior da residência em que ele estava foram localizadas duas motocicletas. Uma delas, de acordo com informações levantadas no sistema de segurança a partir do número do chassis (Honda CG 150 vermelha, sem placa), foi roubada em Caruaru, no Agreste.
Ao ser questionado sobre a origem da outra moto (Honda Biz cor-de-rosa, de placa PGB-8629), ele disse pertencer ao “Tiago”. Feito o flagrante, Givanildo e material apreendido foram conduzidos à delegacia de polícia de Palmares. Ele assinou um termo circunstanciado de ocorrência e, em seguida, foi liberado.