/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/l/R/5OqCzdR5acHQQ6x8xBSg/bandidos-perdem-controle-do-carro-e-batem-em-muro-de-creche.jpg)
Bandidos perderam o controle do carro roubado e bateram em muro de creche (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
O roubo de uma picape terminou em perseguição policial, troca de tiros e na detenção de três pessoas em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul do estado. De acordo com a Polícia Militar, um dos bandidos foi atingido durante a troca de tiros. O grupo ainda perdeu o controle da picape roubada e bateu contra o muro de uma creche.
Na fuga, um dos homens tentou se esconder dentro da caixa d'água de uma casa. Um quarto criminoso conseguiu fugir e, até o momento, não foi localizado. A ação criminosa ocorreu por volta das 21h30 da segunda-feira (6), quando o carro foi roubado em frente a uma escola em Vitória de Santo Antão.
Acionada, a Polícia Militar montou um ponto de bloqueio às margens da BR-232. Segundo a corporação, a perseguição teve início depois que o motorista se negou a parar e furou o bloqueio.
Os bandidos teriam atirado contra os policiais na viatura, que responderam efetuando disparos. Na troca de tiros, o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu com um telefone público e, em seguida, com o muro de uma creche.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/M/E/f2z0oWQ5eVXBW6SJkdBw/celulares-apreendidos.jpg)
Com o trio foi encontrado um revólver calibre 38, um simulacro de pistola, 11 celulares e um relógio (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
O homem que estava dirigindo foi preso logo após a batida. Ele foi atingido na perna esquerda e no tórax durante a troca de tiros. O segundo foi encontrado dentro da caixa d'água de uma casa. O terceiro suspeito, um adolescente de idade não divulgada, foi localizado em casa. Ele foi encontrado deitado na cama. O quarto homem envolvido na investida criminosa segue foragido.
Com o trio foi encontrado um revólver calibre 38, um simulacro de pistola, 11 celulares e um relógio. De acordo com a PM, todos os três foram identificados pelo dono do carro roubado. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Vitória de Santo Antão, onde foram atuados pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio e organização criminosa.
G1