Publicada em 14/02/2016 às 08h27.
Santa Cruz e Bahia trazem rivalidade acirrada em estreia pela Copa do NE
Santa Cruz e Bahia carregam uma rivalidade histórica, mas ficou mais acirrada depois da campanha da Série B de 2015.

A Copa do Nordeste mal começou e um dos primeiros duelos guarda grandes expectativas. Quando a bola rolar, a partir das 17h (de Brasília), no Arruda, dois dos maiores clubes da Região estarão frente a frente pela classificação no Grupo C, que conta com Juazeirense e Confiança. Santa Cruz e Bahia carregam uma rivalidade histórica, mas ficou mais acirrada depois da campanha da Série B de 2015. Os baiano chegaram a estar próximos da Série A, na reta final, mas os corais venceram, de virada, dentro da Arena Fonte Nova, no encontro de volta. Ali, praticamente, acabaram com o sonho dos adversários. No fim, foram os pernambucanos que subiram.


O Santa Cruz fez mistério. O Tricolor demorou a engrenar no Estadual e só venceu a primeira na terceira rodada, contra o América-PE, por 4 a 2, na última quinta-feira. O único treino apronto para enfrentar o time baiano foi fechado para a imprensa, sem entrevistas coletivas. A equipe apresentou cinco mudanças no duelo contra o Mequinha e a grande questão é: quais voltam à equipe? Se é que voltam. O lateral-direito Vítor, o zagueiro Alemão, o meia Daniel Costa e os atacantes Raniel e Grafite - sim, a maior estrela do grupo - foram poupados na oportunidade.


Atual vice-campeão da Copa do Nordeste, o Bahia confia no faro de gol do Brocador para iniciar a competição com o pé direito. Nos dois primeiros jogos da temporada, Hernane balançou as redes duas vezes, isso sem contar com os dois gols marcados no amistoso contra o Santos. O ataque tricolor, com cinco, tem agradado ao técnico Doriva. Já a defesa foi vazada em três oportunidades e é o calcanhar de Aquiles do time até o momento.


O jogo tem trio de arbitragem alagoano, com Charles Hebert Cavalcanti Ferreira no apito, auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Maxwell Rocha da Silva. O GloboEsporte.com acompanha tudo em tempo real.


AS ESCALAÇÕES

Santa Cruz: O técnico Marcelo Martelotte não deu brechas sobre a formação da equipe, mas se cogita o retorno de Vítor e Grafite ao time titular. Sairiam Lucas Ramon e Arthur, que está machucado. Dessa forma, o Santa Cruz será formado por Tiago Cardoso; Vítor, Néris, Danny Morais e Allan Vieira; Wellington Cézar, Dedé, João Paulo, Wallyson e Lelê; Grafite.


Bahia: O Bahia deve ter o retorno de Luisinho, ex-jogador do Santa Cruz, que desfalcou a equipe no último jogo por causa do falecimento do pai. Com isso, o Tricolor deve ir a campo com Marcelo Lomba; Hayner, Gustavo, Eder e João Paulo; Yuri, Danilo Pires e Juninho; Luisinho, Edigar Junio e Hernane.


QUEM ESTÁ FORA

Santa Cruz: O atacante Arthur está vetado porque sentiu dores no joelho direito na partida contra o América-PE. Além dele, o meia Leandrinho, que ainda não foi regularizado, também não joga.


Bahia: Paulo Roberto foi vetado pelo departamento médico.




FONTE: GLOBO ESPORTE.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI