Publicada em 08/12/2017 às 09h00.
Do espaço, astronauta acende a maior árvore de Natal do mundo
A árvore está localizada em Gubbio, na Itália.

© Giampiero Sposito/Reuters

 

O astronauta italiano Paolo Nespoli acendeu do espaço a maior árvore de Natal do mundo, montada na cidade de Gubbio, na região central da Itália.


Desde julho na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), Nespoli deu o sinal que acendeu as centenas de luzes que decoram a tradicional árvore.


"Embora seja bonito e gratificante estar no espaço, esta noite eu queria estar aí para apreciar o show com vocês", disse Nespoli.


Neste ano, a maior árvore de Natal do mundo, reconhecida pelo "Guinness Book", é dedicada à ciência e ao progresso tecnológico.


Montada aos pés do Monte Ingino, a árvore natalina possui mais de 700 metros de altura e 300 pontos luminosos. Além disso, no topo, uma estrela cadente de cerca de mil metros decora a árvore.


 

Para sua mantagem ser finalizada, foram necessários mais de duas mil horas, 50 voluntários e 8 mil metros de cabos elétricos.Com informações da Ansa.

 


 

Notícias ao Minuto

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI