Publicada em 19/12/2017 às 07h53.
WhatsApp é proibido de compartilhar dados com o Facebook
Entidade reguladora deu à aplicação de mensagens um mês para abandonar a prática.

© DR

 

A Comissão Nacional de Informática e Liberdade (CNIL) de França ordenou que o WhatsApp deixasse de compartilhar dados sobre os seus usuários com o Facebook, empresa que detém o aplicativo de mensagens.


O motivo está relacionado com o fato de não ser concedido aos usuários qualquer tipo de opção relativamente à coleta dos seus dados. Por esta razão, a CNIL considera que a prática viola a “liberdade fundamental dos usuários”, segundo o The Verge.


 

A pressão de entidades reguladoras e organizações de proteção de dados na Europa têm sido recorrentes no caso do Facebook, que foi multado, ainda este ano, em 110 milhões de euros (R$ 426,8 milhões) por providenciar informação incorreta sobre a aquisição do WhatsApp em 2014.

 

 

Notícias ao Minuto

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI