Publicada em 18/02/2016 às 09h11.
Apac: Chuvas fortes na Mata Sul de Pernambuco
Pistas alagadas e baixa visibilidade deixaram o trânsito complicado.

O alerta de chuvas fortes emtido ontem pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) começou a se concretizar na madrugada desta quinta-feira, com tempo fechado em toda a Região Metropolitana do Recife (RMR). No início da manhã, as precipitações se intensificaram com a ocorrência de relâmpagos e trovoadas. A Defesa Civil do Recife está de prontidão pelo telefone 08000813400. Até o momento, nenhuma ocorrência foi registrada.

O boletim da Apac aponta para chuvas de intensidade moderada até a sexta-feira no Grande Recifde e também nas matas Sul e Norte de Pernambuco. Segundo o comunicado, as áreas de instabilidade favorecem a formação de nuvens convectivas no Oceano Atlântico, que se deslocam para o continente, provocando as chuvas.

Os tradicionais congestinamentos da hora do rush em direção ao trabalho ou escola hoje tiveram um componente a mais para aumentar o transtorno da falta de mobilidade. Pistas alagadas e molhadas e visibilidade reduzida deixaram o tráfego bastante lento nas vias do Grande Recife.

Pelo Twitter, a Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU) alerta os motoristas para pontos de alagamentos na Avenida Santos Dumont, próximo à lanchonete Vintage; na Avenida Norte, próximo à Avenida João de Barros; no Largo do Cabanga no sentido Boa Viagem, próximo à Ponte Paulo Guerra. O órgão também postou imagem da câmera de monitoramento mostrando a situação na Avenida Agamenon Magalhães. A CTTU orienta ainda os condutores a não frear bruscamente e a reduzir a velocidade para evitar acidentes. 


FONTE: DIARIO DE PERNAMBUCO
Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI