Publicada em 11/01/2018 às 07h31.
UPE divulga listão com 1.730 aprovados na última fase do Sistema Seriado de Avaliação
Listagem divulgada na reitoria da Universidade de Pernambuco, na tarde desta quarta (10), contém aprovados em 55 cursos de graduação.

Candidatos procuram nome no listão da terceira e última fase do Sistema Seriado de Avaliação

(Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

 

Entre lágrimas e sorrisos, dezenas de estudantes foram à reitoria da Universidade de Pernambuco (UPE), localizada no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife, na tarde desta quarta-feira (10), para procurar o nome no listão da terceira e última fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA 3). Ao todo, foram 1.730 aprovados distribuídos em 55 cursos de graduação.


Confira aqui o listão do SSA 3 da UPE.


O primeiro lugar do vestibular geral ficou com Pedro Mota de Albuquerque, de 18 anos, aprovado em medicina com a nota 86,37. "Eu já achava que ia passar, mas não esperava que fosse em primeiro lugar", comenta o jovem. A segunda colocação foi conquistada por Tiago de Barros Moraes, aprovado com a nota 86,13 em medicina. A candidata Débora de Moura Muniz garantiu a terceira colocação geral, com a nota 86, no mesmo curso.


Pedro Mota de Albuquerque e Maria Brenda Clemente Lima garantiram os primeiros lugares nas modalidades geral e cotista, respectivamente (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

 

Entre os cotistas, a primeira colocação foi de Maria Brenda Clemente Lima, que c uma vaga no curso de medicina com a nota 76,83. "Estudar bastante é o segredo. Estudei nos fins de semana, nos feriados, sempre que podia", afirma a aprovada. O segundo lugar ficou com Douglas de Albuquerque Veiga Vieira, com a nota 72,37, e a terceira colocação foi de João Pedro do Nascimento Cerqueira, com a nota 72,04, ambos do curso de medicina.


Aprovado no curso de licenciatura em educação física, o estudante Fernando Gabriel Sidon, de 17 anos, foi um dos primeiros a entrar após a abertura dos portões, por volta das 15h30. “Não sei descrever. É uma sensação boa demais”, ressalta durante a comemoração com os amigos.

 

Antônio Menezes (centro) celebrou a aprovação em medicina com os pais Fernanda Moraes e Tony Menezes

(Foto: Marina Meireles/G1)


A emoção da aprovação também foi compartilhada por pais e parentes dos estudantes que compareceram à reitoria da UPE para celebrar a conquista dos aprovados. “É uma sensação de tranquilidade e de dever cumprido”, conta Tony Menezes, pai de Antônio Menezes, que vai cursar medicina no campus Santo Amaro, no Recife.


“Ele sempre foi muito estudioso e merece muito”, comenta a mãe, Fernanda Moraes, celebrando a vitória do caçula de três filhos. Diante da felicidade dos pais, Antônio só tem a comemorar pela aprovação. “É um alívio muito grande. Estudei tranquilamente e deu certo”, diz o jovem.


Quem também comemorou a conquista com a família foi Pedro Henrique Freitas, de 17 anos, aprovado em medicina. A avó dele, Nairlan Freitas, não conseguia conter a felicidade de ver o estudantes prestes a começar o curso e demonstrava sua realização a cada mecha cortada dos cabelos do neto. “Não posso nem consigo definir. É uma alegria imensa”, afirma.

 

Pedro Henrique Freitas celebra a aprovação em medicina na UPE ao lado da avó, Nairlan Freitas (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)


Matrículas e remanejamento

Depois da aprovação, os feras devem ficar atentos às matrículas, que acontecem nos dias 24 e 25 de janeiro, das 8h às 17h, no campus em que o candidato foi aprovado. Os retardatários podem se matricular no dia 26 de janeiro, das 8h às 12h.


Para efetuar a matrícula, é preciso levar originais e cópias do certificado de conclusão do ensino médio, da carteira de identidade, da certidão de nascimento e do CPF. No caso dos cotistas, é preciso levar também a cópia e a versão original do certificado que comprova os estudos em escola municipal ou estadual.


 

Segundo o reitor da UPE, o professor Pedro Henrique de Barros Falcão, os candidatos que não foram aprovados podem aguardar o primeiro remanejamento, previsto para ser divulgado no dia 5 de fevereiro. “É uma oportunidade para os que não foram classificados neste momento”, explica.

 

 

 

G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI