Publicada em 21/01/2018 às 09h03.
Hacker cria pendrive que instala vírus no PC e explode
Experimento é detalhado pelo especialista em blog; vídeo mostra explosão.

© Pixabay

 

Um hacker conhecido como MG desenvolveu uma unidade de armazenamento que explode após instalar um vírus no computador em que for conectado sem que o usuário perceba.


Segundo 'Gizmodo', os detalhes de como o dispositivo foi feito foram publicados no blog 'Medium'. Em resumo, MG modificou um pendrive comum usando um chip ATtiny85, resistores e reguladores de tensão.


O resultado foi a transformação do pendrive em um "USB Rubber Ducky", que, quando conectado a um PC, faz o computador achar que se trata de um teclado comum e aceitar a injeção de códigos pré-carregados, que podem incluir vírus ou outros programas executáveis sem que o usuário perceba.


Por segurança, o hacker não detalha no texto como fez o pendrive explodir. Em vídeos, ele mostra o "Mr. Self Destruct" em ação segundos após executar um programa em um MacBook. Assista:


 


Com o experimento, MG deixa um recado sobre a importância de ter cuidado ao inserir pendrives de origem duvidosa no PC.

 

 

Notícias ao Minuto

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI