Publicada em 19/02/2016 às 15h08.
Moradores de Joaquim Nabuco sofrem com as péssimas condições de saneamento básico
Lixo, dejetos e até aparelhos domésticos velhos são jogados nas valetas e descem com a enxurrada das chuvas para as casas de baixo.

Habitantes do conhecido Bairro do 40, em Joaquim Nabuco, Mata Sul do estado, não suportam mais o descaso do Poder Público municipal no tocante às péssimas condições de saneamento básico no local. Valetas expostas com esgoto a céu aberto afligem a população há vários anos e, mesmo com as promessas dos governantes, nada de concreto foi feito em prol daquela comunidade.


Pelo menos é o que garante Maria Helena da Silva (conhecida por Lena), 42, dona de casa. Em entrevista ao Portal Nova Mais, ela disse que o lixo colocado dentro das valetas pelos moradores a parte alta do bairro acaba descendo para as casas de baixo com a enxurrada das chuvas, levando dejetos, animais mortos esgoto.  

 

- “Minha mãe, que é idosa, e minha filha perderam tudo na última chuva, porque o esgoto desceu com força e acabou invadindo a casa às 05 da manhã. Todo mundo estava dormindo e acordou naquele desespero. O pessoal joga de tudo na veleta, até fogão velho, e isso acaba descendo para a casa de baixo”, lamentou.

 

A cidadã também afirmou que os moradores já procuraram a prefeitura, que promete tomas medidas, mas que nada foi feito de concreto até agora. No bairro vivem muitas crianças e idosos, que sofrem com mau cheiro e proliferação de doenças.

 

Não é a primeira vez que sofrimento daqueles moradores é registrado. Em maio de 2015, uma equipe de reportagem viu de perto a situação crítica de saneamento básico na localidade. Na ocasião, a prefeitura alegou que, por ser área invadida ilegalmente, a aplicação de recursos públicos na localidade torna-se juridicamente mais complexa.

 

 



 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI