Publicada em 26/03/2018 às 06h59.
Jovem grávida oferece bebê em rede social
Ato teria sido considerado como 'ingênuo' e 'desesperado' pelas autoridades locais.

 

© Pixabay

 

Uma grávida de 17 anos resolveu oferecer o próprio bebê nas redes sociais. A jovem, moradora de uma região rural na Argentina, teria disponibilizado a criança para adoção por não poder arcar com os custos de criar o filho. Conforme relata a agência France Presse, o ato teria sido considerado como "ingênuo" e "desesperado" pelas autoridades locais.


"Se alguém souber de uma pessoa que deseje de coração adotar um bebê recém-nascido fale comigo", dizia o post da adolescente, que já é mãe de um bebê de nove meses, segundo informações da agência. Embora o anúncio tenha sido publicado em uma seção de compra e venda de artigos comerciais de uma rede social, a advogada da gestante sustenta que a postagem não tinha fins de negociação, mas se tratava de pedido de ajuda.


"Manifestou que queria continuar tendo contato com o bebê. Está grávida de oito meses. Queria que pudessem lhe dar ajuda econômica e, por isso, gerou o equívoco. Não estava negociando", comentou ao canal C5N Valéria Quintana.


O porta-voz da Polícia Missioneira informou ao mesmo canal que a jovem não vai responder criminalmente pela ação e que vem recebendo auxílio. De acordo com o órgão, o ato da adolescente foi interpretado como medo de não poder dar a assistência básica ao filho quando nascesse. "Fez de forma natural. Sua ação não configura crime", comentou Alejandro Zabala.

 

 

Notícias ao Minuto

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI