
Foto: DER
O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Transportes (Setra), reforçou a sinalização de um trecho da PE-126, nas proximidades do Engenho Esperança, em Palmares, na Mata Sul do Estado. A rodovia vai da BR-101 (Palmares) à BR-104 (Quipapá).
A iniciativa, que atendeu uma antiga reivindicação dos moradores da região, contemplou a implantação da sinalização vertical com as placas de trânsito. A via também passou a contar com lombadas físicas.
As novas placas de sinalização, que foram instaladas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER,) informam a redução e o limite de velocidade naqueles locais. Além disso, elas advertem os motoristas sobre a presença de lombadas físicas em dois pontos da PE-126: Km 3,4 e Km 3,7.
A medida vai evitar que motoristas excedam a velocidade permitida. O desrespeito às leis de trânsito é uma das principais causas de acidentes.
VozdeVitória