Publicada em 07/04/2018 às 12h39.
Prefeito interino de Catende exonera todos os cargos comissionados
Contratos também foram reincididos após publicação de portaria.

 

Foto: Reprodução/Internet

 

O prefeito interino de Catende, Fausto Jacinto da Silva Júnior, publicou uma portaria onde exonerou todos os cargos comissionados do município. Além disso, todos os contratos foram rescindidos.


Fausto Jacinto tomou posse interinamente como chefe do Poder Executivo de Catende, na Mata Sul do estado, na última quarta-feira (4). A resolução foi tomada após o afastamento do cargo de Josibias Cavalcanti, suspeito de participar de um esquema de desvio de verbas e contratos fraudulentos na administração pública.


Busca e apreensão

Josibias Cavalcanti e seu filho Alexandre Cavalcanti, secretário de Administração afastado,  estão sendo investigados no âmbito da Operação Gênesis III, que apura irregularidades administrativas em municípios do interior do estado, como fraudes em licitações e desvio de verbas públicas. A Justiça também determinou o afastamento do comando da Chefia de Licitações e do pregoeiro municipal, por supostamente integrarem os esquemas de fraude.


Ao todo, participaram da operação 32 policiais e dez integrantes do MPPE para cumprir oito mandados de busca e apreensão. O objetivo dessa fase das investigações é reunir documentos e equipamentos eletrônicos na casa dos suspeitos e na sede da prefeitura, em busca de mais informações sobre o modus operandi do grupo criminoso.

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI