
(BR-104, Quipapá/ Reprodução do Google)
Policiais militares de São Benedito do Sul, na Mata Sul do estado, entraram em confronto com assaltantes aramados num trecho da estrada de acesso ao distrito de Igarapeba. Os elementos conseguiram fugir.
O policiamento fazia rondas na localidade quando flagrou o momento em que um jovem de 20 anos estava sendo assaltado por três elementos em um veículo prata. Ao perceberem a movimentação das autoridades, os bandidos empreenderam fuga, sendo perseguidos imediatamente pela viatura.
No meio da do caminho os assaltantes atiraram contra o efetivo, que revidou os disparos. Os elementos então seguiram em fuga e conseguiram escapar, pois o carro dos policiais, cedido pela prefeitura de São Benedito do Sul, estourou um dos pneus durante a perseguição.
A vítima foi orientada a registrar queixa do roubo de seu aparelho celular. Os policiais pediram apoio à central de informações, que enviou outras viaturas para perseguir os assaltantes, mas sem êxito na captura até o momento.
ROUBO DE CARGA
No mesmo dia, pela manhã, um motorista transportava uma carga de medicamentos quando foi abordado criminosamente por três indivíduos armados na BR-104, no município de Quipapá, também na Mata Sul. Eles o obrigaram a dirigir até uma estrada vicinal, onde subtraíram parte da carga e fugiram em outro veículo, tomando rumo ignorado.
O motorista pediu ajuda à polícia, mas não soube informar que medicamentos foram levados pelos assaltantes. A empresa, proprietária do veículo, foi acionada e comunicada do roubo. O caso foi registrado em boletim de ocorrências na delegacia de Quipapá.