Publicada em 07/06/2018 às 06h06.
Sobe para 99 número de mortos após erupção do Vulcão de Fogo
Cerca de 200 pessoas estão desaparecidas e 3.200 tiveram de deixar suas casas.

© Reuters

 

Subiu para 99 o número de mortos desde a erupção do Vulcão de Fogo, na Guatemala, no domingo (3), informaram autoridades locais nesta quarta-feira (6), quando as buscas foram retomadas após serem interrompidas na terça (5). Cerca de 200 pessoas estão desaparecidas e 3.200 tiveram de deixar suas casas.

 

A erupção de domingo foi a mais grave nos últimos 40 anos na Guatemala. O país tem outros dois vulcões ativos: o Santiaguito, no oeste, e o Pacaya, a 20 km da Cidade da Guatemala. O Vulcão de Fogo fica a 40 km da capital.


Sua última erupção foi em janeiro, mas não deixou feridos. Em setembro de 2012, 33 mil habitantes tiveram que deixar suas casas em outra erupção. Com informações da Folhapress.

 

 

Notícias ao Minuto

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI