Uma grande confusão entre populares quase acaba mal em Palmares, Mata Sul de Pernambuco, na noite da última segunda-feira (05/10). O imbróglio aconteceu no bairro de Santo Onofre, periferia da cidade, por volta das 23h30.
A ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) foi acionada por duas vítimas da situação, que procuraram a polícia na sede do 10º BPM. Segunda elas, a briga aconteceu porque o proprietário de um quartinho que eles alugaram negou-se a permitir que eles dormissem lá no mesmo dia. Inconformados, os inquilinos protestaram o direito de dormir no local, mas, para sua surpresa, foram recebidos sob fortes ameaças, inclusive com arma apontada para eles.
Os policiais foram então ao local junto com os prejudicados, mas também foram recebidos com rispidez. Ao pedir que o dono da propriedade, conhecido como “Eraldo”, abrisse o portão de ferro, ele não apenas se negou a cumprir a ordem, como também o seu pai teria ameaçado as autoridades de morte caso o filho tivesse problemas com “a cachorrada que os policiais estavam fazendo”.
Como não foi possível prender o acusado, já que ele estava protegido por um portão de ferro, o policiamento orientou as vítimas a confeccionarem boletim de ocorrência na delegacia. O caso segue sob investigação.