Publicada em 18/11/2015 às 09h48.
Com grande exibição de Douglas Costa, Brasil vence o Peru por 3×0
O Brasil termina o ano entre os primeiros colocados das Eliminatórias Sul-Americanas.

(Foto: CHRISTOPHE SIMON / AFP)

 

O Brasil termina o ano entre os primeiros colocados das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia. Ainda sem empolgar, verdade seja dita, mas conquistando resultados importantes. O último ato de 2015 foi a vitória por 3×0 sobre o Peru, ontem, na Arena Fonte Nova. Douglas Costa foi o nome do triunfo nacional. O meio-campista do Bayern de Munique marcou o primeiro gol e participou dos tentos de Renato Augusto e Filipe Luís, na etapa complementar.


Com o resultado, a Seleção assumiu a 3º colocação com sete pontos. O próximo adversário será o Uruguai, em casa, mas ainda sem local definido, no dia 24 de março. Enquanto a seleção peruana está na 9º posição com três pontos e pegará a Venezuela.

O técnico Dunga mudou a formação do Brasil e alterou três peças na equipe. David Luiz, suspenso, deu lugar a Gil. Por opção do treinador, Renato Augusto e Douglas Costa entraram nas vagas de Lucas Lima e Ricardo Oliveira. A equipe demorou a encaixar com as alterações. O Peru se aproveitou e em dez minutos obrigou o goleiro Alisson a fazer duas grandes defesas.


Sem jogadas trabalhadas, a seleção brasileira viveu de lances individuais. Principalmente com Willian, pelo lado direito. Não por coincidência, por aquele lado, saiu o gol. Aos 21 minutos, o meia do Chelsea driblou a marcação e cruzou para a área. Douglas Costa se jogou na bola para abrir o placar. Após o tento, o Brasil passou a atacar mais e a não sofrer tantos sustos na defesa. Por pouco, não marcou o segundo. Em cobrança de falta, Douglas Costa acertou a trave.


O Peru tentou pressionar no início do segundo tempo. Alisson, outra vez, salvou. No entanto, a pressão sucumbiu em minutos. Aos 12, Douglas Costa fez linda jogada, passou por quatro adversários e tocou para o meio. Lá estava Renato Augusto, que mandou com categoria no canto do goleiro e ampliou a vantagem. Para fechar o placar, Fillipe Luís aproveitou o rebote do goleiro no chute de Douglas Costa e mandou para o fundo das redes.


Ficha do jogo


Brasil 3

Alisson; Daniel, Miranda, Gil e Filipe Luís; Luiz Gustavo (Fernandinho), Elias, William (Oscar), Renato Augusto e Douglas Costa (Lucas Lima); Neymar. Técnico: Dunga.


Peru 0

Penny, Advíncula, Zambrano, Ascues e Yotún; Tapia (Ballón), Lobatón (González), Hurtado (Reyna) e Cueva; Farfán e Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca


Local: Arena Fonte Nova (Salvador)

Árbitro: José Buitrago (COL)

Assistentes: Eduardo Diáz e Wilmar Navarro (COL)

Gols: Douglas Costa (aos 21 do 1°T), Renato Augusto (aos 12º do 2ºT) e Filipe Luís (aos 31 do 2ºT)

Cartões amarelos: Neymar (Brasil); Ascues (Peru)

Público e renda: 45.558 / R$ 4.186.790,00


FONTE: FOLHAPE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI