Publicada em 19/11/2015 às 09h39.
Preso último suspeito foragido de quadrilha que atuava em Caruaru
A polícia prendeu o homem após informações recebidas pelo Disque-Denúncia.

Foi preso nesta quarta (18) o técnico de enfermagem Jamesson Luiz da Silva, o último suspeito que estava foragido da Operação Hipócrates, realizada pela Policia Civil e que investigou a atuação de uma quadrilha que atuava no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru. A polícia prendeu o homem após informações recebidas pelo Disque-Denúncia.


O grupo, incluindo a participação de dois médicos da unidade de saúde, participava de um esquema retardava propositadamente a prestação de socorro aos pacientes que davam entrada na emergência traumatológica do HRA para estimular o pagamento indevido de valores por parte das vítimas e familiares. Oito pessoas já haviam sido presas desde a última semana.


Nas investigações, a Polícia identificou que os integrantes da quadrilha cobravam por serviços oferecidos na rede pública, utilizavam material cirúrgico qualidade inferior ou além da quantidade necessária e realizavam procedimentos sem indicação.


Para o coordenador do serviço no Agreste, Alexandre César, a participação da população faz diferença na solução de casos como esse. “Esse foi um dos casos solucionados com maior agilidade. Oferecemos a recompensa na segunda à tarde, na manhã de hoje recebemos uma informação que foi rapidamente investigada pela Polícia Civil. Sem a participação da população não teria sido tão rápido”, frisou.


Segundo o delegado da Diretoria do Interior da Polícia Civil, Erick Lessa que coordenou a operação, os investigados cobravam de R$ 4 a R$ 12 mil dos pacientes para realização dos procedimentos.


FolhadePE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI