Publicada em 19/11/2015 às 10h02.
Plugin no Chrome promete revelar quem visitou seu perfil no Facebook
A atualização que promete incluir um novo recurso, velho conhecido dos usuários do Orkut.

Usuários do Facebook Flat foram surpreendidos nesta quarta-feira (18) por uma atualização que promete incluir um novo recurso, velho conhecido dos usuários do Orkut. No layout modificado pela extensão, o menu da esquerda na rede social mostra a opção "Profile Visitors". Ou seja, promete revelar quem visitou o seu perfil. O plugin, conhecido por mudar o visual da rede social para uma linha flat design, agora também estaria deixando seus usuários conferirem quem viu seu perfil (Linha do Tempo), os chamados stalkers


A extensão está disponível apenas no Chrome e muda totalmente o layout do Facebook. A barra de menus do lado esquerdo fica maior e, além da ferramenta para mostrar os visitantes, o app permite remover anúncios e acessar os aplicativos, curtidas e notificações, tudo de um jeito renovado. O Facebook Flat apareceu em agosto deste ano, de forma inocente, apenas mudando o visual do site.

Plugin Facebook Flat promete revelar quem visitou o seu perfil no Facebook (Foto: Reprodução/TechTudo)


O que não ficou claro, porém, é como o plugin tem acesso a essas informações e se realmente se tratam das últimas vinte pessoas que visitaram seu perfil - ou se é apenas uma pegadinha. Ou ainda se este é um ranking de quem visita o seu perfil com mais frequência na rede social de Mark Zuckerberg.


O fato é que a atualização do Facebook Flat assustou. Em alguns posts na rede social, muitas pessoas lembraram da função que fez sucesso no Orkut. Diferente do Orkut, para usar a ferramenta é precisobaixar e instalar o plugin no navegador. Quem não tiver a extensão, não descobre quem viu seu perfil.


O Facebook Brasil enviou uma nota na noite de quarta-feira informando que, para usar a API da rede social, os aplicativos devem respeitar as normas impostas a todos os desenvolvedores de aplicativos e plugins. O que não ficou claro, porém, é se os desenvolvedores do Facebook Flat (que não retornaram com comentários) violaram as regras ou se, de fato, o plugin respeita a API e não oferece dados reais.


"Todos os aplicativos e sites que utilizam a nossa API devem seguir as nossas Políticas de Plataforma", informou um porta-voz do Facebook.


FONTE: TEC TUDO

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI