Publicada em 16/07/2019 às 10h28.
Aprenda três maneiras para recuperar mensagens no Messenger
As dicas são úteis para quem precisa ter acesso a uma conversa que foi excluída.

Créditos: Reprodução/Helito Beggiora

 

Recuperar mensagens apagadas no Messenger do Facebook não é uma tarefa fácil. O usuário precisa contar com a sorte de a conversa estar arquivada ou ter sido enviada em notificação por e-mail. Caso contrário, a última alternativa é solicitar uma cópia das mensagens ou print da conversa para a outra pessoa.


A seguir, confira três dicas sobre como recuperar mensagens apagadas do Facebook Messenger. Além disso, saiba como fazer backup das suas conversas para evitar perdê-las novamente. É necessário acessar a rede social pelo computador, no navegador, para ter acesso a todos os recursos necessários.


Verifique as conversas arquivadas


Ao tentar apagar uma conversa, o Facebook oferece a opção de arquivar. Dessa forma, as mensagens desaparecem da sua caixa de entrada, mas permanecem disponíveis em uma seção oculta da rede social. Para ver as conversas arquivadas, é necessário usar o Facebook no computador.


Passo 1. Acesse a sua conta do Facebook pelo computador e clique sobre o ícone do Messenger, no canto superior direito da página. Em seguida, clique em "Ver tudo no Messenger";


Passo 2. Agora, clique sobre o ícone de opções, no canto superior esquerdo, e vá em "Tópicos arquivados".


Verifique o seu e-mail


Por padrão, o Facebook envia notificações por e-mail sobre novas mensagens não lidas e inclui o conteúdo das conversas. Se o recurso estiver ativado na sua conta, acesse o seu e-mail cadastrado na rede social e faça uma busca por mensagens de e-mail do Facebook.


Peça uma cópia das mensagens ao destinatário


Ao apagar uma mensagem ou conversa inteira, o conteúdo permanece disponível para a outra pessoa — a menos que você use a função "apagar para todos", que foi lançada recentemente. Você pode pedir para o seu amigo uma cópia das mensagens ou um print da conversa.


Como fazer backup das mensagens


Passo 1. Pelo navegador, no PC, acesse a página de configurações do Facebook e clique em "Suas informações no Facebook", na coluna do lado esquerdo. Ao lado de "Baixar suas informações", clique em "Visualizar";


Passo 2. Caso queira, desmarque todas as opções e selecione apenas "Mensagens". Por fim, clique em "Criar arquivo". Você receberá um e-mail quando o backup estiver pronto para download.

 

TechTudo

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia