Publicada em 13/08/2019 às 09h06.
Em crise, Sport tem uma semana repleta de 'decisões'
Após resultados ruins, torcida começa a pressionar Guto Ferreira. Sábado o time encara o Botafogo/SP.

Créditos: reprodução do Google


Pressão pelos maus resultados e queda na classificação, "decisão" no sábado, espera pelo retorno dos lesionados, expectativa pela estreia de Marcão, lançamento no novo uniforme na quinta-feira... Ufa! Essa semana promete ser, no mínimo, agitada no Sport.

 

Com todos esses elementos, o foco se resume num objetivo apenas: vencer o Botafogo/SP, no sábado, e espantar a crise. Com a derrota no último domingo, para o Criciúma, o Leão caiu para o décimo lugar e ficou mais distante do G4, apesar da distância para o quarto colocado ser de apenas um ponto, já que o Londrina soma 24 pontos contra 23 dos rubro-negros.


Desde que voltou do recesso da Copa América, o Sport ainda não apresentou um grande futebol e isso vem se refletindo nos resultados. Nos sete jogos que fez neste período, foram cinco empates, uma vitória apenas e uma derrota. Pior ainda foi ver o antes temido ataque leonino parar de funcionar. Foram apenas seis gols marcados neste retorno da Série B, com uma média inferior a um gol por partida.


Todos esses números e as más atuações do time fizeram com que a torcida leonina começasse a contestar o treinador Guto Ferreira. Como resposta, a diretoria afirmou ontem que mantém a confiança no trabalho do treinador. "Não avaliamos o treinador por resultado, mas sim pelo trabalho. E confiamos em Guto", disse Nelo Campos, diretor de futebol.


Para encarar o Botafogo/SP, o treinador tem um retorno praticamente certo. O lateral-esquerdo Sander treinou normalmente e deve estar à disposição hoje, na reapresentação do elenco. Agora, a expectativa é que o volante Charles consiga se recuperar a tempo de uma entorse no tornozelo. Falando em setor de marcação, há também a expectativa pela estreia de Marcão.


Regularizado na semana passada, o jogador não encarou o Criciúma para ficar em Recife aprimorando a forma física. Caso os dois estejam aptos para o jogo, há a possibilidade de Marcão e Charles formarem a dupla titular leonina. A notícia ruim fica por conta da suspensão do lateral-direito Norberto, que tomou o terceiro cartão amarelo. Raul Prata deve ser o escolhido.


Antes do duelo de sábado, o Sport terá o lançamento do seu novo uniforme, nesta quinta-feira. Com a estreia da Umbro como nova fornecedora de material esportivo, o Leão vai lançar as camisas num evento que contará com a banda Paralamas do Sucesso e começa às 19h, na casa de eventos Blue Angel, na Madalena. Os ingressos já estão sendo vendidos através do site oficial do clube. 

 

Folha PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI