Publicada em 17/08/2019 às 07h11.
Atletas brasileiros embarcam para disputar Parapan-Americanos
Ao todo, 126 integrantes da delegação viajam neste sábado (17) para Lima, no Peru.

Imagem: Divulgação

 

Os primeiros integrantes da delegação brasileira que participará dos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 embarcam para a capital peruana neste sábado (17). A cerimônia de abertura do evento será realizada na próxima sexta-feira (23), e as disputas seguem até o dia 1º de setembro. O Brasil será representado por 337 atletas. Ao todo, a delegação será composta por 513 pessoas.


Representantes do atletismo, halterofilismo, rúgbi em cadeira de rodas, tênis de mesa e vôlei sentado iniciam a viagem para a capital peruana, assim como alguns membros da equipe técnica e administrativa.


O embarque para a principal competição das Américas será dividido em seis dias a partir deste sábado, 17. No domingo, 18, será a vez do basquete em cadeira de rodas, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô e natação seguirem viagem.


Esta é maior delegação brasileira na história de Parapans e as 17 modalidades terão representantes. O Brasil busca repetir o feito das três últimas edições dos Jogos continentais. Desde 2007, quando a competição passou a ser realizada na mesma sede dos Jogos Pan-Americanos (tal qual ocorre nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos), os atletas brasileiros não conhecem outro resultado que não seja o primeiro lugar no quadro geral de medalhas. Foi assim no Rio 2007, em Guadalajara 2011 e Toronto 2015. Neste último, conquistamos 257 medalhas, das quais, 109 de ouro, 74 de prata e 74 de bronze.


Folha PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI