
Imagem: Reprodução/TV Globo
Um homem armado faz passageiros de um ônibus reféns na Ponte Rio-Niterói na manhã desta terça-feira (20). O veículo da Viação Galo Branco está parado no local desde o fim da madrugada e o trânsito no sentido Rio de Janeiro está totalmente bloqueado.
Segundo informações preliminares, o homem se identificou como policial militar e mandou que o motorista parasse o veículo e o atravessasse na pista. Ele ameaça jogar gasolina no ônibus. Quatro reféns já foram liberados do ônibus já e estão recebendo atendimento médico.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar (PM) fazem as negociações com o sequestrador. De acordo com o porta-voz da PRF, pelo menos 18 pessoas ainda estão no veículo e o sequestrador teria pedido ambulância para socorrer um deles que estava passando mal.
Por volta das 7h, agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) chegaram ao local para fazer parte das negociações. Atiradores de elite estão posicionados próximo ao ônibus.
DP