/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/Y/t/Bxm1zeTgW3H9x6x9KWug/receita-federal-recife.jpeg)
Imagem: Robson Batista/TV Globo
Auditores fiscais da Receita Federal protestaram, nesta quarta-feira (21), em frente à delegacia do órgão, no Centro do Recife, contra interferências nas investigações realizadas pela instituição. Eles mostraram uma faixa que dizia que "ninguém está acima da lei". (Veja vídeo acima)
O protesto foi chamado de Dia Nacional de Luto. Por isso, os servidores utilizaram faixas pretas nos braços, em protesto contra a interferência política do presidente Jair Bolsonaro (PSL). A manifestação foi organizada pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita (Sindifisco).
Outra interferência citada pelos auditores é a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu uma apuração da Receita por suspeita de quebra de sigilo de ministros .
No protesto, os servidores públicos falaram sobre "ataques que tentam deslegitimar o Fisco brasileiro".
G1