Publicada em 23/08/2019 às 09h10.
Operação da Polícia Civil prende suspeitos de roubos de veículos
Até o momento, 10 pessoas já foram presas.

Imagem: Divulgação/PCPE

 

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (23) tem como alvo uma organização criminosa responsável por praticar roubos qualificados de veículos. Foram expedidos 12 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão domiciliar, pela 5ª Vara Criminal do Recife. Até o momento, 10 pessoas já foram presas. Esta é a 70ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada Persecução.


Os assaltantes agiam de maneira violenta. Com o grupo, a polícia apreendeu uma submetralhadora, coletes, toucas ninjas, drogas, ferramentas, e placas clonadas. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos agiram de forma organizada, com divisão de tarefas e uma ramificação desse grupo estava agindo no município de Limoeiro, na Zona da Mata do estado.


A quadrilha praticava roubo de carros no Recife e, depois das ações criminosas, um núcleo desse grupo ficava responsável por adulterar as placas e os documentos para que os veículos  fossem vendidos. "A Polícia deu uma resposta à população com carros recuperados, armamentos e drogas apreendidos. Eles abordavam com uso de armas, subtraíam os veículos das vítimas para poder adulterar o documento e vender", comentou o diretor da Diresp, Jean Rockfeller.


As investigações começaram no último mês de março pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), vinculado à Diretoria Integrada Especializada (Diresp), sob a presidência do delegado Derivaldo Falcão.  Todas as diligências foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (Dintel).


A execução envolveu 80 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A Polícia Civil ainda não detalhou as apreensões que foram realizadas durante as buscas.

 

DP

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar