Publicada em 24/08/2019 às 10h30.
Procon recolhe mais de 200 jarras de cafeteiras do Atacado dos Presentes
A fiscalização foi realizada na sexta-feira (23), após denúncia de uma cliente que teve problemas com uma das jarras.

Créditos: reprodução do Google


O Procon-PE retirou 236 jarras de cafeteiras em fiscalização realizada no Atacado dos Presentes do bairro da Boa Vista, centro do Recife, na sexta-feira (23). Os produtos foram recolhidos após a denúncia de uma cliente que teve problemas com o produto.


Todas as jarras estavam sendo vendidas fora da caixa, sem nenhuma informação de fabricação, modo de uso e/ou validade. A consumidora comprou uma das unidades, no valor de R$ 34,99, e, ao tentar usar em sua residência, a jarra de vidro quebrou.


Procurado, o estabelecimento se negou a trocar ou prestar qualquer tipo de esclarecimento. “Todo produto tem que ser vendido dentro de uma caixa, para que o consumidor tenha as informações do que está comprando. E, que em casos de futuros defeitos, seja possível ver que tipo de direito ele tem”, explica a gerente de fiscalização, Danyelle Sena.


Os fiscais do órgão recolheram 27 Jarras da marca Britânia; 22 Electrolux; 73 Arno; e 114 Argy. Os produtos são retirados das prateleiras e a loja não pode comercializar o produto, até que seja instruído o processo administrativo e dado destino legal para a mercadoria.


O Procon orienta que todo produto deve ser vendido com informações escritas em português, que contenham também data de validade e dados do fabricante, e os eletroeletrônicos devem ser testados ainda na loja.

 

Folha PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI