Imagem: Nova Mais/ Edna Soares
No último sábado (31), foi realizada a posse dos novos integrantes da Academia Palmarense de Letras. O evento ocorreu às 19h00, no Centro de Treinamento João XXIII.
De acordo com as informações repassadas pelos organizadores, foram eleitos 05 (cinco) membros, sendo eles: o escritor José Durán; o poeta Jailson Sales; o teatrólogo Antonmírio Barros; a poetisa Rute Costa e a escritora Vanessa Ferreira.
O pleito, realizado a cada 02 (dois) anos, ocorreu entre os meses de março e maio, onde foram selecionados 18 (dezoito) candidatos. Após análise curricular e das obras, foram escolhidos os novos associados.
Em entrevista exclusiva ao Portal Nova Mais, Adriano Sales, acadêmico da APLE, falou sobre a importância de novas eleições:
-“É muito importante estar renovando todos os anos o Corpo Acadêmico da APLE. Isso significa mais energia e novas ideias”, disse o escritor.
O evento contou ainda com a participação dos antigos membros, que realizaram discursos e expressaram o contentamento em receber os colegas.
Academia Palmarense de Letras
Fundada no dia 09 de maio de 2014, a APLE tem como patrono o poeta palmarense Ascenso Ferreira.
Seu Corpo Acadêmico se constitui de 40 (quarenta) cadeiras, sendo 25 (vinte e cinco) para os nascidos ou residentes em Palmares e 15 (quinze) para os integrantes das cidades da Mata Sul.
Atualmente, fazem parte da Diretoria Executiva da APLE: Juarez Carlos da Silva (presidente), Arantes Gomes do Nascimento (vice-presidente), Maria da Conceição Ramos (secretária), Adriano de Souza Sales (tesoureiro), Marcos Meyer (bibliotecário), Erivaldo José dos Santos (publicidade) e Reginaldo José (orador oficial).
Imagem: Nova Mais/ Edna Soares