Publicada em 10/09/2019 às 11h01.
Sete cuidados para enviar fotos íntimas na Internet
Vai mandar nudes? É necessário atentar para algumas proteções de segurança.

Imagem: Pond5 


Enviar fotos íntimas para outras pessoas pode ser perigoso. Se compartilhadas de forma imprudente, as imagens podem acabar vazadas e compartilhadas com terceiros. Para evitar que isso ocorra, a primeira indicação mais importante é mandar fotos apenas para quem você conhece pessoalmente e confia.


A tecnologia também pode ajudar a estabelecer mais medidas de segurança para garantir sua privacidade e controle sobre quem possui acesso às imagens pessoais. Por exemplo, é possível usar ferramentas de autodestruição de arquivos para impedir que façam cópias da foto. Confira, abaixo, sete dicas para enviar imagens pessoais pela Internet.


1. Enviar apenas para pessoas confiáveis


A principal e mais segura dica para evitar o vazamento de fotos íntimas é enviá-las apenas para pessoas conhecidas que sejam de sua confiança. Não é recomendado confiar o envio para pessoas que você conhece há pouco tempo, uma vez que elas podem não se importar em divulgar imagens de alguém distante.


2. Não salvar a foto na nuvem


A sincronização automática de mídia do celular à nuvem é útil para manter backups atualizados no caso de imprevistos. No entanto, na hora de tirar fotos íntimas, o serviço pode dar dor de cabeça ao copiar a imagem para servidores na nuvem sem a devida ciência do usuário. Portanto, é aconselhado desativar temporariamente a sincronização automática do Google Fotos, em celulares Android, e do iCloud, no caso de iPhone (iOS).


3. Certificar que a notificação está ativada


Alguns aplicativos possuem alerta de captura de tela como ferramenta de segurança para usuários. No Instagram, ao enviar uma foto de visualização única pelo Direct, o aplicativo avisa caso o destinatário tire print da imagem.


A função oferece maior segurança no compartilhamento de suas fotos de forma privada, uma vez que o receptor sabe que será delatado caso tire print. Por isso, é importante conferir se o aplicativo tem autorização de enviar notificações pushup no celular para garantir que eventuais avisos sejam realizados.


4. Não conter nenhuma identificação na foto


Outra dica fundamental ao tirar e enviar fotos íntimas é não expor nenhuma identificação pessoal na imagem. A imagem não deve mostrar o rosto e nem conter dicas da localização em que a foto foi tirada. Isso é necessário para se proteger dos piores casos, em que a foto cai na Internet e viraliza.


A falta de identificação ajuda a impedir ser reconhecido por outras pessoas, caso a foto vaze ou seja compartilhada com terceiros. Sempre se certifique de cortar seu rosto da imagem, desligar a localização do celular ao tirar a foto e não incluir marcações como seu user nas redes sociais, por exemplo.


5. Apagar a foto do celular após envio


Para aumentar a segurança, também é essencial apagar a foto da galeria do celular após enviá-la. A medida evita acidentes como, por exemplo, que alguém veja a imagem ao pegar o aparelho emprestado. Além disso, há o risco do sistema sofrer alguma falha de segurança, ou de você ter o celular furtado ou roubado e o ladrão conseguir acesso a seus arquivos.


6. Manter controle sobre as cópias da foto


Sempre mantenha controle sobre as cópias da sua foto. Confira com a pessoa a que enviou se ela manteve o arquivo no celular, porque não é recomendado permitir cópias devido o risco de vazamento da imagem. Além disso, é arriscado fazer duplicatas do arquivo em pen drive ou desktop. O modo mais seguro de manter sua segurança e privacidade é excluir a foto assim que ela for enviada.


7. Usar serviços de autodestruição de fotos


Aplicativos como o Instagram e o Snapchat fornecem uma ferramenta que permite enviar fotos no privado para visualização única. Ou seja, o destinatário tem acesso à foto uma vez e por tempo limitado, antes que a imagem seja excluída automaticamente pela plataforma.

 

FONTE: TECHTUDO

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI