Publicada em 10/09/2019 às 11h11.
Android 10 vai avisar quando porta USB superaquecer ou molhar
Sistema envia notificações quando a conexão detecta líquidos ou alta temperatura.

Imagem: reprodução do Google


O Android 10 possui um recurso de detecção de líquidos e superaquecimento na porta USB do celular. Lançado recentemente, o sistema mostra uma notificação informando ao usuário que a conexão está molhada ou muito quente, de acordo com o site especializado XDA-Developers. No momento em que for seguro utilizar a ferramenta novamente, outro aviso aparece na tela.


No caso do superaquecimento, é exibida uma caixa de diálogo instruindo o usuário a desconectar o carregador e tomar cuidado, pois o cabo pode estar quente. Quando a porta detecta a presença de líquidos, no entanto, a conexão é desativada automaticamente. Caso o usuário deseje, é possível reativá-la manualmente.


De acordo com o código do sistema analisado pelo XDA-Developers, quando a porta USB atinge a temperatura de 60º C, é considerado "status crítico". Já quando a conexão chega a 65º C, a situação é tratada como "emergência".


O Android já contava antes com um alerta para quando o corpo do aparelho fica quente. Segundo o site, ao menos a detecção de líquidos é esperada para chegar a todos os dispositivos que rodam o sistema do Google, já que está anunciada no site oficial.


O Android 10 conta ainda com outras novidades como o modo escuro, melhorias em privacidade, novas ferramentas de controle por gestos, suporte nativo ao 5G e o Live Caption, recurso que gera legendas em vídeos ou áudios executado no smartphone, sem a necessidade de o celular estar conectado com a internet. O sistema chegou inicialmente às quatro gerações do Google Pixel, mas deve estar disponível em breve para dispositivos de outras marcas.

 

FONTE: TECHTUDO

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI