Publicada em 12/09/2019 às 09h02.
Dois suspeitos de assalto aos Correios são presos em Bom Jardim
Ação criminosa aconteceu no dia 1º de agosto.

Imagem: Divulgação/PF

 

Dois suspeitos de ter envolvimento em um assalto a uma agência dos Correios no município de Bom Jardim, Agreste de Pernambuco, no dia 1º de agosto, foram presos nesta quinta-feira (12) pela Polícia Federal (PF), com o apoio da Força Nacional Judiciária. 


Jobson Riccelly Santos Barros, de 24 anos, e Vinícius Oliveira de Souza, de 23 anos, já possuíam antecedentes criminais por assalto com arma de fogo, e uso de entorpecentes e agressão à mulher, respectivamente.


Quando a polícia chegou em sua residência, Vinicius tentou fugir pela lateral da casa mas foi contido pelos oficiais. Junto a ele, foram encontradas 30 gramas de maconha. Já Jobson, não apresentou resistência à prisão.


Os suspeitos foram autuados por roubo com concussão de duas ou mais pessoas e emprego de arma de fogo. Vinicius também foi autuado pela quantidade de maconha encontrada em sua residência. Caso venham a ser condenados, poderão pegar penas que variam entre 4 a 10 anos de reclusão.


Ambos foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal e, após terem suas prisões preventivas confirmadas, foram levados para o COTEL (Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna), onde ficarão à disposição da Justiça Federal.


ASSALTO


A ação criminosa durou cerca de dois minutos, de acordo com a Polícia Federal. No momento do assalto, um dos suspeitos rendeu o vigilante da agência e tomou sua arma. Enquanto isso, outro homem se dirigiu ao caixa apontando o revólver para os funcionários dos Correios. Do lado de fora, estavam outros dois suspeitos. Um dava cobertura aos comparsas, acompanhando a movimentação fora da agência e proibindo a entrada e saída de clientes no local. O outro estava em carro parado na frente do estabelecimento pronto para a fuga. Veja o vídeo da ação dos assaltantes:


Segundo a Polícia, a ação criminosa teve sete envolvidos. Desses, três foram presos no mesmo dia, pouco tempo após o assalto, e o mentor do crime, Douglas Silva da Costa, de 26 anos, foi preso no dia 5 de agosto. Um dos suspeitos continua foragido.


TIMBAÚBA


Uma tentativa de assalto a uma agência dos Correios terminou em tiroteio na madrugada desta quinta-feira (12) em Timbaúba, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.


Segundo informações passadas pelo Polícia Federal (PF), três pessoas envolvidas na investida foram presas e trazidas para a sede da Polícia Federal no Recife.

 

FONTE: JC ONLINE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI